Cristão Peregrino


Estudos para grupos domésticos - Romanos 5



Escrito por aprendiz.edu às 18h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Fé Peregrina

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.  E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem. João 4:35-36

 

Quando olhamos para os campos brancos, segundo Jesus, enxergamos a urgência da obra? 

PERCEPÇÃO...

Ora, todos os dias somos bombardeados por milhares de imagens e apelos para consumir em nome de uma suposta satisfação. Mas, será que estamos percebendo as estratégias sociais e políticas para mitigar a revelação do salvador Jesus Cristo?

Quando ouvimos o Espírito Santo nos dirigindo para atitudes evangelísticas somos imediamente atacados por pensamentos bloqueadores que inibem a disposição para anunciar o evangelho de Jesus Cristo. Sejam as civilidades sociais (não é educado dizer que as pessoas vão para o inferno) , os principios de tolerância religiosa (cada fé precisa ser respeitada), as armadilhas da sabedoria humana (sofismas e explicações filosóficas para os pecados prediletos). Enfim, o mundo está ativo na ostentação de que o cristianismo não pode ser visto como o único caminho até Deus. Hoje em dia, não é prioridade negar a existência de Deus, mas sim nega a exclusividade de Jesus Cristo como único salvador para a humanidade perdida no pecado. Se bem que pecado é outro conceito não percebido. Perder a percepção de Jesus como único e suficiente salvador é aceitar a perca da vida eterna, pois "aquele que tem o Filho tem a vida, aquele que não tem o filho de Deus não tem a vida eterna e a ira de Deus sobre ele permanece!" Jo 3:36.

 

Oremos para que o Espírito de Jesus Cristo nos aumente a audição ao chamado do mestre. Precisamos sentir a "dor" de Deus por uma cidade perdida, por uma família destruída, por uma vida consumida pelo pecado (Jo 8:34). Ao olharmos para as pessoas indo a passos largos para o inferno, possa o Espírito de Jesus Cristo  mover nossos passos em sua direção com a Bíblia aberta para compartilhar o estilo de vida de Deus. Ainda há tempo. Creiamos na Palavra de Deus com todas as nossas forças e compartilhemos a Palavra de Deus a tempo e fora de tempo. 

Avancemos na comunicação clara e corajosa do Evangelho, pois a Palavra de Deus conduz as pessoas à presença de Deus. E a presença de Deus desencadeia as ações de Deus. Isto é, quanto mais cheios da Palavra de Deus mais cheios das ações de Deus seremos. Falemos mais de Jesus como único salvador. Como soberano Senhor dos que o amam. Falemos menos de nossos argumentos religiosos  para compartilharmos mais versículos bíblicos com todos ao nosso redor. O Espírito Santo quer desenvolver em nós esta percepção espiritual.


A TEMPO E FORA DE TEMPO...

Pregue a Palavra no maior púlpido do mundo: sua vida. 

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Timóteo 4:1-5

 

Jesus não criou seminários ou escolas para que as pessoas conhecessem um modelo cultural de evangelho. Revolucionário, Jesus ensinou que seus seguidores seriam sua habitação. E sua morada teria o formato de sua pessoa. (II Co 5:15; Gl 2:20).

Ora, o Espírito Santo nos impulsionará:

a) A andarmos na sua verdade - Jo 16:13

b) A vivemos como testemunhas de Jesus Cristo - At 1:8

c) A vivemos conforme o DNA de nosso pai eterno - Rm 8:14,16.

 

Que as nossas atitudes sejam mais parecidas com Jesus. Não através de uma consciência pessoal em busca do exemplo eterno. Mas, que sejamos transformados pela presença. Sim, a presença do Espírito de Deus nos transbordando da glória de Deus, para nos transformar na imagem de Deus - II Co 4:6.

Essa é a essência e consistência do cristianismo: Jesus ressuscitado vive naquele que o serve. Testemunhamos o poder de Jesus pelo dirigir do Espírito Santo que em nós habita. I Co 3:16.

 

Na paz do Senhor, 

Irmão Eduardo Gomes. 

 

 




Escrito por aprendiz.edu às 01h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Um milhão de Milagres...

"Antes que houvesse dia eu sou; a minha mão estendida está quem a fará voltar atrás? Operendo eu quem impedirá!" Is 43:13



Escrito por aprendiz.edu às 15h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog